Cursos sobre licitação

Aproveite e assista também nossas palestras sobre esse mesmo tema, clique aqui e confira.

Como vender para o Governo – Parte 1

Deve ser terrível você olhar para o lado e perceber que suas concorrentes estão ganhando milhões de reais por vencer licitações e você não fazendo nada, talvez por não saber como participar ou por não querer investir um pouco mais na sua empresa. Neste primeiro curso apresentamos uma visão ampla do processo licitatório, dos tipos e modalidades, características, legislações e atualizações das leis.

Como vender para o Governo – Parte 2

Algumas dicas são essenciais e alguns dados fundamentais para você entrar no mundo das vendas governamentais e vender para o maior comprador do Brasil. Neste curso vamos apresentar 7 dicas para você ter chances reais de vencer os certames de licitação, explicando detalhadamente cada uma delas, passando pela escolha de editais, documentações, impugnações e outros assuntos.

Curso Contratos:

O que você precisa saber para receber pelos produtos ou serviços contratados

Entenda quais são os procedimentos das compras governamentais, suas regras e peculiaridades. Trabalharemos pontos importantes que antecedem o recebimento pelos serviços ou produtos contratados, como por exemplo as especificações dos serviços ou produtos, sazonalidade e outros mais. Quais são os cuidados que são necessários para não trazer prejuízos a sua empresa.

Curso SRP:

Contratação e controle, reajustes e acréscimos

Entenda o conceito, definições e o planejamento das aquisições de bens e serviços pelo Sistema de Registro de Preços, a Base Legal para esse tipo de contratação, como aplicar e quais as suas Vantagens. Conheça quais são os atores no processo: Órgão Gerenciador, Órgão Participante e Participante Extraordinário (carona). Saiba também como fazer os acréscimos contratuais e reajustes, bem como o controle dessa Ata de Registro de preços, além de saber mais sobre esse procedimento de registro de preços e fornecedores.

Curso Licitação e Contratos:

Como gerir seu contrato com o Poder Público

Vamos apresentar as legislações utilizadas e as melhores práticas para rotinas administrativas durante a execução, quais as cláusulas comuns nos contratos administrativos, jurisprudências, direitos, prazos e suas prorrogações, responsabilidades da administração pública e do contratado, bem como as penalidades, multas e rescisão contratual. Conheça a importância da manutenção da regularidade fiscal e relatórios dos trabalhos executados.

Licitações de terceirização de serviços IN 05

Atualizações que a Instrução Normativa número 5 trouxe e orientações para quem compra e quem vende esse serviço. Entenda as legislações pertinentes, conceitos de regimes de execução direta e indireta e obrigatoriedade do planejamento das contratações de serviços terceirizados. Padrões de produtividade, inovações como o instrumento de medição de resultado e indicadores de desempenho. Entenda também sobre a elaboração de documento alternativo a conta vinculada e demais assuntos relacionados a contratação de serviços terceirizados.

Curso Licitação:

Licitação de obras e serviços de engenharia

Entenda as legislações e as regras necessárias para participar de uma licitação de obras e serviços de engenharia. Como fazer o planejamento, elaborar e aprovar um Projeto Básico. Conheça a Bonificação ou benefício e despesas indiretas – BDI, o RDC – Regime Diferenciado de Contratações e muitas outras informações e diretrizes necessárias para ter sucesso como um fornecedor do governo em obras ou serviços de engenharia.

Curso Licitação:

Contratação direta, dispensa e inexigibilidade

Neste curso você aprenderá como usar estas modalidades para vender para o Governo, além de conhecer toda a legislação desta exceção ao processo licitatório, previstas na Lei 8.666. Quais casos se aplicam, quais são as características, princípios dos processos, as justificativas e valores em que se enquadram. Entenda as prerrogativas do órgão público em usar a Contratação direta e a Inexigibilidade para saber como atuar frente a esses editais.

Curso Licitação:

Prevenção e resolução de conflitos

Uma abordagem conceitual e panorâmica atual de enfrentamento, apresentando os métodos de solução de conflitos, conceitos e distinções. Negociação, conciliação, mediação e arbitragem foram temas desenvolvidos durante o curso, com destaque para a prevenção do conflito, indicação e manejo do método mais adequado para cada caso.

Curso Licitação:

Benefícios e oportunidades para as MPE nas licitações

Benefícios e oportunidades para as MPE nas licitações: Conheça como utilizar os benefícios concedidos para as MEPs para ganhar as licitações amparados pelas leis, como a Lei Complementar 123/2006 e mais os acréscimos da Lei Complementar 147/2014. Entenda sobre o impacto ficto, os prazos para regularização de documentos e a criação de 3 licitações exclusivas para as MEPs. Vamos analisar detalhadamente essas oportunidades e o tamanho deste mercado.
Os cursos por ensino à distância (EAD) são viabilizados por meio da plataforma de ensino da Micro Power. Para verificar a disponibilidade de cursos sobre licitação acesse: formacaoparacidadania.micropower.com.br, faça seu cadastro e siga a orientação das imagens abaixo:

Mantenedores

Escolada Cidadania do Observatório Social do Brasil

Iniciativa do Observatório Social do Brasil, como contribuição para o Pacto Pelo Brasil, a Escola da Cidadania é uma solução de ensino à distância (EAD). A proposta é trazer, de forma acessível, cursos e qualificações a cidadãos, empresários e gestores/servidores públicos.

Rua Heitor Stockler de França
Telefone: 41 3307-7058