Capacitação para fortalecer a articulação e a colaboração entre o controle institucional e o controle social

Nesse ano o Observatório Social do Brasil – OSB foi convidado para colaborar em 3 Ações da Enccla – Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro, ações com foco em prevenção, detecção e punição à corrupção e à lavagem de dinheiro.

Uma dessas ações, a AÇÃO 10/2020, resultou da consolidação de diversas propostas, inclusive do OSB, e resultou na elaboração e divulgação de um catálogo/portfólio de oportunidades de capacitação virtual e gratuita para observadores públicos, conselheiros de políticas públicas e servidores públicos, com foco em aspectos ligados à contratação pública e acompanhamento de políticas públicas, bem como adoção de outras iniciativas e instrumentos que estimulem a transparência e o fornecimento de dados abertos.

Proponente: Sociedade Civil (consolidação de diversas propostas)

Coordenadores: TCU e MPT

Suplente: ATRICON

Colaboradores: AGU, AMPCON, BB, CADE, CD, CGE/MG, CGM/GRU, CGM/SP, CGU, CNMP, CONACI, DRCI, GNCOC, MP/MA, MPDFT, MPF, PGM/SP, RFB, SECONT/ES, SEGES/ME, SENASP, TCE/RS

Convidados: ENAP, ETHOS, IRB, OSB

Quer saber mais sobre Governo Digital e Transparência?

Gostaria de acessar palestras e cursos sobre Ética e Cidadania?

Escolada Cidadania do Observatório Social do Brasil

Iniciativa do Observatório Social do Brasil, como contribuição para o Pacto Pelo Brasil, a Escola da Cidadania é uma solução de ensino à distância (EAD). A proposta é trazer, de forma acessível, cursos e qualificações a cidadãos, empresários e gestores/servidores públicos.

Rua Heitor Stockler de França
CEP: 80030-030
Telefone: 41 3307-7058
E-mail: escola@osbrasil.org.br